segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ATIVIDADE DE CLASSE E CASA - 06.02.2012

COLÉGIO LÍDER
DATA:06.02.2012
ATIVIDADE DE CLASSE

1. Leia e escreva os números:
a. Quarenta e dois mil e noventa = ________________________________
b. Vinte e cinco mil e novecentos = _______________________________
c. Nove mil e sete = ___________________________________________
6. Encontre os resultados:
a. Adicione 148 com 279. Multiplique a soma por 4.
b. Subtraia 357 de 738. Multiplique a diferença por 9.
c. Multiplique 4.176 por 7. Divida o produto por 3.

2. Um ônibus faz, por dia, 8 viagens. Em cada viagem ele percorre 57 quilômetros. Que distância ele percorre de 2ª a sábado?
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos
3. Para uma festa de aniversário foram comprados 8 dezenas de refrigerantes. Sobraram 16 refrigerantes. Quantos foram consumidos na festa?
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos
4. Thomas e Brian pesam jntos 156 quilos. Sabe-se que Thomas pesa 8 quilos a mais que Brian. Quanto pesa cada um
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos
5. Um prédio tem nove andares. Cada andar tem oito apartamentos. Destes, 47 estão ocupados e os restantes estão vazios. Quantos apartamentos estão vazios?
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos

CASA:

1. Num canil são consumidos 350 quilos de ração em uma semana. Quantos quilos de ração são consumidos em 9 dias?
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos
2. Um comerciante comprou 1.776 pratos. Ao transportá-los, quebraram-se 2 dúzias. O restante foi guardado em 6 caixas. Quantos pratos ele guardará em cada caixa?
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos
3. Numa caixa d´água cabem 1.500 litros de água. Em outra cabe o dobro. Quantas litros de água cabem nas duas caixas d´água?
4. O divisor de uma divisão é 8. O quoaciente é o tríplo do divisor. O resto é o maior possível. Qual o dividendo?
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos
5. Mônica comprou quatro peras e depois comprou 2 sacos contendo meia dúzia de pera cada um. Quantas peras Mônica comprou?
Esquema de raciocínio - Sentença matemática - Cálculos
6. Der soluções aos problemas. Utilize o método longo!

a. 657 . 6 = _____________________ b. 926 . 3 = ________________________
c. 542 . 5 = _____________________ d. 832 . 4 = ________________________
e. 717 . 7 = _____________________ f . 833 . 8 = ________________________